segunda-feira, 4 de julho de 2011

Lucas Costa é o grande vencedor da 5a. etapa

Equilíbrio marca o campeonato que ainda não teve o mesmo piloto vencendo duas etapas. São cinco etapas disputadas e cinco pilotos já ganharam uma.

Nesse fim de semana em Limeira foi a vez de Lucas Costa, um dos pilotos mais novos do grid mostrar coragem e muita velocidade na pista.

Lucas fez a pole position na tomada de tempo e venceu de ponta a ponta a primeira bateria. Atrás dele vieram os pilotos André Cortado, Roberto Caruso, Marcelo Nivoloni, Gino Tincani e Paulo Paim, completando os seis primeiros.


Na segunda bateria, com o grid invertido entre os seis primeiros quem largou na ponta foi Paim. Porém o piloto não obteve um bom ritmo de corrida e foi superado por Cortado e Caruso que vinham logo atrás. A explicação veio algumas voltas depois, com um kart desequilibrado, sua roda traseira se soltou e o resultado foi uma rodada de 360°. Cortado e Caruso mostraram grande habilidade e preparo físico até o final da corrida na difícil pista de Limeira mas quem levou a melhor foi Roberto Caruso.

Na sequencia vieram Andre Cortado, Marcelo Nivoloni, Lucas Costa, Gino Tincani e Marcelo Krunfli completando os seis primeiros.

Na somatória geral dos pontos a classificação final da etapa ficou com primeiro lugar para Lucas Costa, 2º André Cortado, 3º Roberto Caruso, 4º Marcelo Nivoloni e 5º Gino Tincani.

Com isso o campeonato embola ainda mais e os seis primeiros classificados, já com os descartes considerados, são:

1º Paulo Paim – 64 pontos
2º Marcelo Nivoloni – 64 pontos
3º Roberto Caruso – 63 pontos
4º Gino Tincani – 60 pontos
5º Gustavo Guissi – 59 pontos
6º André Cortado -57 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário